Bootcamp #5 – resumo do dia

Passadas 5 semanas, a rotina de sábado já nos é familiar!

A equipa chega a partir das 9h. Durante  meia hora, é tempo de beber café, ligar os computadores e actualizar o Quadro de Validação de Hipóteses do hall com as hipóteses testadas durante a semana.

Todos de volta à mesa, às 9h30 é hora de começar a trabalhar a sério! Uns mais ensonados que outros, mas todos prontos para arrancar!

DSC00086

Neste sábado as “operações” foram conduzidas pela Karina, já que o António estava fora do país. Após a habitual revisão da semana anterior, seguiu-se a apresentação dos 3 vencedores do desafio da semana, Melhor Landing Page. A Equipa 27 conquistou um honroso 2º lugar e subimos ao palco com orgulho para receber as nossas medalhas e partilhar com os restantes concorrentes o mais relevante da nossa aprendizagem.

DSC00099

Seguimos com os temas do dia: fontes de receitas, modelos de pricing, start-up killer e produto mínimo viável. Uma aprendizagem e discussão sempre alicerçada em exercícios práticos aplicados à nossa ideia de negócio. Sempre centrados no cliente! Quanto nos CUSTA adquirir o cliente e qual é o VALOR do ciclo de vida desse cliente! Muita discussão também sobre o Produto Mínimo Viável, que teremos que desenvolver durante a próxima semana.

Ainda durante a manhã, assistimos a um seminário sobre AdWords, proferido pelo Carlos Mendes, da WSI. Muito útil para a nossa equipa, fez-nos repensar na nossa campanha e deu-nos indicações valiosas sobre formas de a melhorarmos!

Mesmo antes do almoço foram anunciadas as classificações da semana! Foi com enorme alegria que verificámos ter regressado à liderança – 1º Lugar da classificação geral! É para nós muito importante pois, não só reflecte o grande empenho que temos tido nestas semanas de trabalho árduo, como é um excelente indicador da qualidade e mérito do projecto My.Spakos!

DSC00102

Como sempre, chegámos à hora de almoço esfomeados e cheios de informação nova! A pausa para repor energias soube muito bem e iniciámos a sessão da tarde com outro seminário de grande interesse, sobre anúncios no Facebook e Linkedin, proferido pelo Sikander Jamal, da WSI.

Durante a tarde, 14 das equipas em jogo são chamadas a apresentar as Lessons Learned da semana anterior. Pela segunda vez, a Equipa 27 foi seleccionada e subimos novamente ao palco (onde estivéramos de manhã a receber o prémio da Melhor Landing Page) para partilhar a nossa apresentação com todos os participantes. Mais tarde, decorreu a habitual reunião com o Pedro Carrancho, nosso mentor neste concurso, que mais uma vez nos deu indicações preciosas e nos vai auxiliando com os seus conhecimentos e redes de contactos.

DSC00115

E assim chegámos às 19h, altura em que arrumámos o material de trabalho e regressamos às nossas famílias, a quem tanto agradecemos por todo o apoio que nos têm dado neste período! Sem vocês nós não conseguiríamos! Sabemos que andamos ausentes, mais cansados e impacientes…. Mas é por uma boa causa, estamos a lutar por um projecto novo, em que acreditamos e investimos: o projecto My.Spakos! ❤

DSC00104

Advertisements

2 thoughts on “Bootcamp #5 – resumo do dia

  1. Foi mais um sábado bem passado! Muito trabalho mas também muito gosto em ver o projecto a tomar forma!

  2. Foi outro dia em cheio, muito bem guiado pela Karina que este à altura da substituição que se lhe impôs! Muito obrigada Karina!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s